“Cidades do Interior” ganha prêmio de melhor livro de missão do ano

BlogUlt_24_09_14_Cidades_interiorCidades do Interior, escrito pelo pastor e missiólogo Sérgio Lyra e publicado pelo Betel Brasileiro em parceria com a Editora Ultimato em agosto de 2013, ganhou o Prêmio Areté 2014 na categoria “missão”. A premiação foi concedida no sábado, dia 19/9, em São Paulo (SP)

O autor elabora, com rigor acadêmico, uma proposta missionária para um contexto pouco analisado nos seminários teológicos: as cidades pequenas do interior do Brasil. O autor parte de um estudo específico com igrejas presbiterianas do interior de Pernambuco, onde é pastor desde 1994, para então desenvolver, de forma prática, uma estratégia de trabalho bíblica e socialmente relevante. Sem, é claro, ignorar as dificuldades históricas para isso (como sincretismo e perseguições religiosas).

Dados do IBGE, de 2000, apontavam mais de 300 cidades pobres do interior nordestino com até 1% de evangélicos, e os dados do censo de 2010 apontam, em Pernambuco, 33 cidades interioranas com menos de 3% de evangélicos, e mais de 90, na Paraíba.

O Prêmio Areté de Literatura existe desde 1991 e é uma iniciativa da ASEC (Associação de Editores Cristãos) que premiou livros, editoras e autores em 43 categorias. Desde que foi criado, já foram entregues mais de 800 troféus em reconhecimento à literatura evangélica. “Areté” é uma palavra grega e evoca ainda os conceitos pelo qual algo ou alguém se mostra excelente.

A ASEC também concedeu à professora Durvalina Bezerra, autora de A Missão de Interceder, o prêmio de Personalidade Literária 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s